ID:
6968
Sala virtual:
https://us02web.zoom.us/j/81513982334?pwd=L0EvMEJGSW05V1lqUU5oNEJPdlJjQT09
Vídeo:
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/f36dc2b4-ba62-49f0-a26a-55d7ea341755
Resumo:
Este trabalho descreve o projeto de iniciação cientifica para o ensino médio (EM). O objetivo foi o de estimular o estudante ao estudo de assuntos relacionados ao grande tema “Nano-Bio-Fotônica”, com ênfase na compreensão dos fenômenos básicos e em aplicações relevantes, particularmente aquelas relacionadas à biomedicina e saúde. Descreve-se a participação do jovem estudante de algumas dinâmicas do grupo de pesquisa Fotonanobio, coordenado pelo pesquisador proponente, no âmbito do projeto de pesquisa aprovado. As atividades foram planejadas para que o bolsista tivesse acesso à literatura básica da área e aos temas explorados, bem como ao dia-a-dia do laboratório. A intenção do projeto foi a de que o bolsista seja um “multiplicador/divulgador” do tema na escola básica.
Autor(es):
Arandi
Ginane
Bezerra Jr
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, Paraná, Brasil
arandi@utfpr.edu.br
Professor do Departamento Acadêmico de Física da UTFPR
Andri
Vargas
Lenz
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, Paraná, Brasil
lenzandri@gmail.com
Estudante do Ensino Médio no Colégio Estadual Jayme Canet
Jorge
Alberto
Lenz
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, Paraná, Brasil
lenz@utfpr.edu.br
Professor do Departamento Acadêmico de Física da UTFPR
Modalidade:
Física
Data:
26/11/2020
Hora:
13:30