Artistas Contemporâneos e suas obras como potenciais para o Ensino de Ciências Naturais

ID: 
7437
Sala virtual: 
https://us02web.zoom.us/j/84409980993?pwd=MVdVRWZBbUNwSGRiL0w4S01pSGZ4dz09
Vídeo: 
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/8e3dbaec-241f-4c5d-9572-42006d4274b00
Resumo: 
Este trabalho narra o resultado de uma pesquisa de Iniciação Científica que faz parte de uma das pesquisas desenvolvidas pelo Grupo de Pesquisas em Arte, Ciência e Tecnologia (GPACT) do Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Ponta Grossa, cujo objetivo é investigar acerca da complexidade que a Arte e Ciência possuem dentro do contexto escolar.  Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica de trabalhos que conectam essas duas áreas em conjunto com questões envolvendo obras (inclui-se aqui, esculturas e fotografias) de artistas contemporâneos, Marc Quinn, Damien Hirst e Hunter Cole, que podem ser uma potencialidade para o Ensino de Ciência e Tecnologia. Percebemos então a conexão profunda que essas áreas possuem, além de encontrar artistas que se inspiram na Ciência para a criação de suas obras, proporcionando uma ampliação no processo de Ensino e Aprendizagem dentro do contexto escolar de Ciências Naturais. 
Autor(es): 
Leticia
de Moraes
Bussi
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
le.moraespg@gmail.com
Graduanda de Licenciatura em Ciências Biológicas
Awdry
Feisser
Miquelin
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
awdryfei@gmail.com
Modalidade: 
Educação
Data: 
26/11/2020
Hora: 
09:00