ID:
7121
Sala virtual:
https://us02web.zoom.us/j/82189928573?pwd=T1p4SlpuQmo3N0JHUnVuc1BjUVE0UT09
Vídeo:
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/547935fc-d45c-4122-aa7e-0f96a56955b1
Resumo:
Este artigo apresenta um estudo de caso sobre o processo de avaliação utilizando a Moodle no ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná de Francisco Beltrão–Paraná. A pesquisa foi pautada na hipótese de que esta tecnologia contribui de forma positiva na inserção de ouvintes na cultura surda. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo cuja a coleta e análise de dados baseou-se em um questionário, composto de perguntas objetivas e subjetivas, bem como nas notas obtidas pelos discentes na disciplina em questão. Buscou-se contextualizar a avaliação no ensino de Libras para ouvintes e refletir sobre a utilização da Moodle como instrumento eficaz de avaliação uma vez que ela privilegia o aspecto visual da comunicação contemplado na cultura surda.
Autor(es):
Luiz
Luiz Henrique
Boger Wessling
Universidade Tecnologica Federal do Paraná
luizw@alunos.utfpr.edu.br
Licenciatura em Informática
Vanderleia
Maria
Castoldi Andrade
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Francisco Beltrão, Paraná, Brasil
vcastoldi@utfpr.edu.br
Departamento Acadêmico De Humanidades - DAHUM
Modalidade:
Letras e Linguística
Data:
25/11/2020
Hora:
15:30