ID:
6875
Sala virtual:
https://us02web.zoom.us/j/82189928573?pwd=T1p4SlpuQmo3N0JHUnVuc1BjUVE0UT09
Vídeo:
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/a128fdd1-0df0-4cb3-8550-05d528fcaf45
Resumo:
Este artigo retrata uma pesquisa desenvolvida no âmbito do projeto de pesquisa “Integração e interação entre as diferentes esferas sociais: universidade, escola e família” (2014), que aborda alguns aspectos relacionados a problemáticas vividas em sala de aula, incluindo o relacionamento e a afetividade de professor e aluno. A pesquisa foi realizada de duas maneiras, sendo a primeira a leitura de textos e a realização de resumos (JÚNIOR, COELHO, 2020), que foram discutidos entre a bolsista e a orientadora. A segunda foi através da participação em um tipo de entrevista chamada de instrução ao sósia, que aconteceu na UTFPR-Dois Vizinhos, com duas alunas do ensino médio de escolas públicas. Após a participação na pesquisa, os textos analisados revelam que é essencial a relação de afeto entre professor-aluno, pois essa boa convivência pode somar para melhorar aprendizagem dos alunos.
Autor(es):
Juliana
Mascarello
Talau
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Dois Vizinhos, Paran Talau á, Brasil
julianatalau03@gmail.com
Docente da UTFPR-DV.
Siderlene
Muniz-Oliveira
Colégio Estadual Dois Vizinhos, Dois Vizinhos, PR.
smoliveira@utfpr.edu.br
Aluna do ensino médio, Colégio Estadual Dois Vizinhos, Dois Vizinhos, PR.
Modalidade:
Letras e Linguística
Data:
25/11/2020
Hora:
14:30