A relação professor-aluno a partir do método instrução ao sósia: um olhar para o afeto

ID: 
6870
Sala virtual: 
https://us02web.zoom.us/j/82189928573?pwd=T1p4SlpuQmo3N0JHUnVuc1BjUVE0UT09
Vídeo: 
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/75811176-d57a-4141-8f71-92eae2a81582
Resumo: 
Este artigo tem como base uma pesquisa desenvolvida no âmbito do projeto de pesquisa “Integração e interação entre as diferentes esferas sociais: universidade, escola e família”,  que enfoca alguns aspectos relacionados a problemáticas vividas em sala de aula.  A pesquisa foi realizada de duas formas: através da leitura de textos e a realização de resumos, como do artigo de Junior e Coelho (2020), e através da participação em um método denominado instrução ao sósia, que foi realizada na UTFPR-Dois Vizinhos, com alunas do ensino médio de escolas públicas do município de Dois Vizinhos, que foi importante para entender a rotina de estudantes de escolas públicas a partir dos textos produzidos pelas participantes. Após a participação na pesquisa, conclui-se que é fundamental considerar a questão de afetos entre professor e aluno, o que pode contribuir para a melhor aprendizagem.
Autor(es): 
Gabrielli
Lorenzi
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Dois Vizinhos, Paraná, Brasil
gabi.lorenzi9@gmail.com
Docente da UTFPR-DV.
Siderlene
Muniz-Oliveira
Colégio Estadual Dois Vizinhos, Ensino médio.
smoliveira@utfpr.edu.br
Aluna do Colégio Estadual Dois Vizinhos, Ensino médio.
Modalidade: 
Letras e Linguística
Data: 
25/11/2020
Hora: 
13:30