Feira Orgânica durante a pandemia COVID19 e a mudança cultural (e preços) em diferentes canais de comercialização

ID: 
6812
Sala virtual: 
https://us02web.zoom.us/j/84795509388?pwd=emVVRFUyeG5UUHpPdktSeWpIU2haQT09
Vídeo: 
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/d86bda74-dcdb-45f2-bb5e-1a7adef53699
Resumo: 
Esta pesquisa analisa os impactos da pandemia COVID19 sobre os hábitos de consumo e a estratégia empreendida pelos organizadores das feiras orgânicas dos bairros de Pato Branco para acompanhar as tendências de mercado de produtos orgânicos e seu impacto no preço perante os produtos convencionais. Observa-se nessa análise como a feira orgânica se adaptou a uma situação de pandemia e ao isolamento social. Para tal análise, primeiro houve a necessidade de atualizar o leitor sobre os conceitos de “produto orgânico” e “canal de comercialização”, para a seguir, apresentar a dinâmica de consumo dos produtos convencionais nos supermercados e na feira, bem como, apresentar a inovação do sistema de compra em site e entrega das cestas à domicílio em ambos os canais de comercialização. Neste caso, chama a atenção como as feiras de produtos orgânicos conseguiram inovar nos mesmos mecanismos de entrega a domicílio e manter o mesmo histórico de preços, provando mais uma vez que a diferença de preços é mais devida ao caminho percorrido do produtor até o consumidor do que devido ao sistema de produção orgânico e convencional.
Autor(es): 
Eduardo
Rocha
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, Paraná, Brasil
eduardorocha1907@gmail.com
Miguel
Angelo
Perondi
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, Paraná, Brasil
miguelangeloperondi@gmail.com
Modalidade: 
Agronomia
Data: 
24/11/2020
Hora: 
22:00