DESIGN E EXTENSÃO – PARCERIAS INSTITUCIONAIS COMO FERRAMENTAS DE AÇÃO SOCIAL

ID: 
7375
Sala virtual: 
https://us02web.zoom.us/j/86450023341?pwd=Zmt0QnZPTmZ2T0Q3aGhhVUc3eHpLUT09
Vídeo: 
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/28ffdc15-fcb7-4bb4-a18a-5654ee5d3ef6
Resumo: 
O presente artigo busca documentar o processo desenvolvido ao longo de 10 meses, tendo se iniciado em parceria a Associação do Deficiente Motor Vivian Marçal seguindo posteriormente aos Colégio Estadual Professor Loureiro Fernandes e a Escola Municipal Professor Herley Mehl", havendo ênfase na segunda colaboração onde estratégias de comunicação serviram como ferramenta educacional e de ação social, abordando a coleta seletiva, levando à tona aos alunos, equipe pedagógica, e concomitante a comunidade, a importância do gerenciamento de resíduos. A realização de tais objetivos foi buscada por meio criação de peças gráficas simples e didáticas, utilizando-se da exploração dos conceitos semióticos aplicados ao desenvolvimento de personagens e uma linguagem visual lúdica tendo em vista proporcionar uma experiencia de aprendizagem atrativa ao lidar com os novos desafios proporcionados ao ensino remoto.
Autor(es): 
ARIADNE
AJALA NANTES DO AMARAL
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, Paraná, Brasil
ariadne_amarals@hotmail.com
LUCAS
FELIPE
PEREIRA DOS SANTOS
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, Paraná, Brasil
santosl.2000@alunos.utfpr.edu.br
Modalidade: 
Ciências Sociais Aplicadas
Data: 
25/11/2020
Hora: 
13:30