ID:
7375
Sala virtual:
https://us02web.zoom.us/j/86450023341?pwd=Zmt0QnZPTmZ2T0Q3aGhhVUc3eHpLUT09
Vídeo:
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/28ffdc15-fcb7-4bb4-a18a-5654ee5d3ef6
Resumo:
O presente artigo busca documentar o processo desenvolvido ao longo de 10 meses, tendo se iniciado em parceria a Associação do Deficiente Motor Vivian Marçal seguindo posteriormente aos Colégio Estadual Professor Loureiro Fernandes e a Escola Municipal Professor Herley Mehl", havendo ênfase na segunda colaboração onde estratégias de comunicação serviram como ferramenta educacional e de ação social, abordando a coleta seletiva, levando à tona aos alunos, equipe pedagógica, e concomitante a comunidade, a importância do gerenciamento de resíduos. A realização de tais objetivos foi buscada por meio criação de peças gráficas simples e didáticas, utilizando-se da exploração dos conceitos semióticos aplicados ao desenvolvimento de personagens e uma linguagem visual lúdica tendo em vista proporcionar uma experiencia de aprendizagem atrativa ao lidar com os novos desafios proporcionados ao ensino remoto.
Autor(es):
ARIADNE
AJALA NANTES DO AMARAL
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, Paraná, Brasil
ariadne_amarals@hotmail.com
LUCAS
FELIPE
PEREIRA DOS SANTOS
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, Paraná, Brasil
santosl.2000@alunos.utfpr.edu.br
Modalidade:
Ciências Sociais Aplicadas
Data:
25/11/2020
Hora:
13:30