Associação das emoções ao consumo de queijo colonial

ID: 
6576
Sala virtual: 
https://us02web.zoom.us/j/84977890195?pwd=YU53VGlTK0dTSUVYVFhBaDBYaDhqdz09
Vídeo: 
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/7111dde3-aeb4-427a-8c2b-4d6aa520c1f8
Resumo: 
O uso de das emoções em analise sensorial de alimentos vem ganhando espaço, devido ao fato de as emoções que os mesmos causam nos consumidores pode ser grandes auxiliares para o desenvolvimento ou melhoramento dos produtos. Atualmente não existe métodos de questionários padrão para aplicação desse teste, mas o métodos como léxico de emoções são utilizados pois são mais fáceis de se entender a relação das emoções do consumidor com o produto. O queijo colonial é um dos queijos de maior consumo na região sudoeste do Paraná devido a heranças culturais, mas a falta de padrão em sua produção é um problema. Sendo assim a análise sensorial é uma grande aliada para o desenvolvido desses queijos. A aplicação do teste de emoções em consumidores visou obter as emoções causadas em consumidores, sendo que em quem já consumia o queijo colonial a maioria das emoções foi positiva, porém em quem não consumia as emoções predominantes foram negativas.
Autor(es): 
Eduardo
Pozzer dos
Santos
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Francisco Beltrão, Paraná, Brasil
eduardosantos.1998@alunos.utfpr.edu.br
Análise sensorial
Juliana
Steinbach
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Francisco Beltrão, Paraná, Brasil
juliana.steinbach@hotmail.com
Vânia
de Cássia da Fonseca
Burgardt
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Francisco Beltrão, Paraná, Brasil
vaniaburgardt@gmail.com
Modalidade: 
Ciências e Tecnologia de Alimentos
Data: 
24/11/2020
Hora: 
09:00