Estudo e validação de sensoriamento para nível de combustível de um veículo off road tipo baja

ID: 
6595
Sala virtual: 
https://us02web.zoom.us/j/86077933411?pwd=cFBJMUZrR0NsK01xVDFmT0VNTjRHZz09
Vídeo: 
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/e0497e1f-bf00-4e37-a8ad-79b93f0c6e59
Resumo: 
Este artigo tem como objetivo auxiliar em um dos principais problemas enfrentados por alguns baja a qual é medição do nível de combustível, pois o tanque seguindo o regulamento disposto pela a Sociedade de Engenheiros e Mobilidade (SAE) não pode ser furado, provocando dificuldade na hora da medição. Esta pesquisa se objetiva em realizar estudos em dois tipos de sensores para a medição do nível de combustível de um veículo tipo baja. A partir da pesquisa a seguir, será observado através de experimentos se os sensores reed switch e efeito hall são compatíveis a medir tal nível de forma clara e precisa. Para isso foi analisado cada sensor e observando seus parâmetros que melhor se encaixa na realidade de um Baja.
Autor(es): 
Maria Eduarda Rosa
Oliveira
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, Paraná, Brasil
mariaaeduardaroliveira@gmail.com
Estudante de Engenharia Elétrica na Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, Campus Cornélio Procópio (conlusão prevista para 2021). Técnica em Edificações pelo o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goias - IFG, Campus Uruaçu (2015).
Wagner
Endo
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, Paraná, Brasil
wendo.utfpr@gmail.com
Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Londrina (2004), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Londrina (2006) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (2014). Foi coordenador do Curso de Tecnologia em Automação Industrial no período de 2010 a 2011 e Chefe do Departamento Acadêmico de Elétrica da UTFPR, pró-tempore e eleito do Campus Cornélio Procópio de 2014 a 2017. Atualmente é professor concursado da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, desde 2008. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, atuando principalmente nos seguintes temas: instrumentação e processamento de sinais, automação de sistemas e processos e, aplicações em engenharia biomédica, automação e informática industrial
Modalidade: 
Engenharia Elétrica
Data: 
25/11/2020
Hora: 
11:00