ID:
6139
Sala virtual:
https://us02web.zoom.us/j/89395351591?pwd=RzZFbllUaXFRQlpwTGRnM0tPRjljdz09
Vídeo:
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/4b8f4e0c-7d4e-4b09-a949-319d29cb1218
Resumo:
Os veículos elétricos têm inúmeras vantagens sobre os veículos convencionais movidos a combustível fóssil que são: sustentabilidade, eficiência, conveniência e economia. Dessa forma, este trabalho tem o intuito de contribuir com as pesquisas que buscam encontrar soluções na área de Eletrônica de Potência, cujas finalidades são voltadas para aplicações em veículos elétricos. Assim sendo, descreve-se a metodologia para o desenvolvimento de um modelo matemático de bateria elétrica baseada no modelo de Thevenin associado a um conversor Buck. Assim como apresenta-se uma nova topologia de conversor estático, o qual tem a finalidade de ser implementado em laboratório para posterior aplicação em carregadores de bateria de veículos elétricos.
Autor(es):
CINTHIA
AKEMI
HORIMI
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, Paraná, Brasil
cinthiahorimi@alunos.utfpr.edu.br
Delvanei Gomes
Bandeira Junior
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, Paraná, Brasil
delvaneijunior@professores.utfpr.edu.br
Modalidade:
Engenharia Elétrica
Data:
24/11/2020
Hora:
11:00