ID:
6121
Sala virtual:
https://us02web.zoom.us/j/89395351591?pwd=RzZFbllUaXFRQlpwTGRnM0tPRjljdz09
Vídeo:
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/97f4cbbd-00b9-484c-b152-075d7632ab11
Resumo:
Este artigo tem por objetivo projetar o conversor CC-CC buck-boost bidirecional interleaved, utilizado em estações elétricas para veículos elétricos que possuem a tecnologia Vehicle-to Grid e Grid-to-Vehicle, com o intuito de realizar o carregamento da bateria ou injeção de energia para a rede. Vale ressaltar que será apresentado a topologia do conversor, assim como a modelagem em espaço de estados e pequenos sinais, que são manipuladas para se obter as funções de transferência, as quais são utilizadas para projetar os controladores do tipo PI, bem como a discretização desse sistema que possibilitará a implementação do controle digital. Os softwares PSIM e MATLAB auxiliaram nas validações, na obtenção das funções matemáticas e projeto dos controladores. Através das validações constata-se a eficácia do conversor operando sob os cenários impostos.
Autor(es):
Antonio
Carlos de
Lisboa
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Toledo, Paraná, Brasil
antoniolisboa@alunos.utfpr.edu.br
Cassius
Rossi de
Aguiar
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Toledo, Paraná, Brasil
cassiusaguiar@utfpr.edu.br
Matheus de
Farias
Bonfim
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Toledo, Paraná, Brasil
matheusbonfim@alunos.utfpr.edu.br
Wagner
Coelho
Leal
Universidade de São Paulo, São Paulo, São Paulo, Brasil
wagnercoelholeal@usp.br
Modalidade:
Engenharia Elétrica
Data:
24/11/2020
Hora:
10:00