ID:
6229
Sala virtual:
https://us02web.zoom.us/j/89399548978?pwd=TndvM2Z4S29YYWFUZUhobFdUTm52UT09
Vídeo:
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/6f3573d8-c9c6-48cd-8a85-f67f5ed4a699
Resumo:
Vivemos um tempo de constantes mudanças, e é inegável que essas mudanças são muito mais notórias na área da tecnologia. Com essa desenfreada corrida tecnológica vemos a necessidade de nos adequar e inserir tais tecnologias nas mais diferentes áreas. A educação como não seria diferente passa por esse processo de mudança e inserção de tecnologias e novas técnicas de ensino, no entanto diferentemente de outras áreas abre uma espaço para discussão de quão eficiente são os novos meios. O objetivo deste trabalho é analisar o conceito de discurso presente no tema metodologias ativas na educação, utilizando-se de pesquisa bibliográfica para obtenção de fundamentação teórica necessária para reflexão temática do problema formulado. Como resultados foram verificadas reflexões sobre um discurso que com urgência adquire força devido ao momento histórico que passamos, os avanços e mudanças sociais cada vez mais se adentram no campo da educação, em forma de discurso pró metodologias ativas, promovendo mudanças constantes no modo como ensinamos e aprendemos.
Autor(es):
MATEUS
MOTA LOIOLA COUTINHO
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Francisco Beltrão, Paraná, Brasil
mateusmota4@hotmail.com
Carina
Merkle Lingnau
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Francisco Beltrão, Paraná, Brasil
carinadebeltrao@gmail.com
Modalidade:
Letras e Linguística
Data:
25/11/2020
Hora:
11:00