Análise de desempenho de jogos de raciocínio lógico para atividades educacionais

Com os avanços nos estudos e a abundância de possibilidades, várias metodologias são aplicadas no ensino-aprendizagem de diversas matérias e em diversas idades para que as crianças fixem os conteúdos de maneira deleitosa e satisfatória. Os jogos são uma opção pedagógica que podem ser empregados em vários momentos na sala de aula com o intuito de explicar, ilustrar, revisar ou avaliar o que foi aprendido. O presente trabalho apresenta algumas atividades desenvolvidas ao longo do ano como criação de jogos e listas de exercícios inéditas. Para cada material criado foram realizados estudos e feitos aprimoramentos para serem disponibilizados da melhor forma e qualidade, buscando sempre inserir a matemática no cotidiano de cada estudante de forma prazerosa e lúdica, incentivando o gosto pelos estudos, além de contribuir no desempenho escolar. Como resultado tem-se a criação de listas com alguns temas de matemática e raciocínio lógico. Cada lista contém seis questões, além de gabaritos explicativos. No decorrer do projeto novas habilidades puderam ser descobertas e colocadas em prática, além de proporcionar o crescimento pessoal de todos envolvidos.
Danielle
Gonçalves