Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação para o ensino de matemática nas séries finais do Ensino Fundamental II

ID: 
6640
Sala virtual: 
https://us02web.zoom.us/j/89902485881?pwd=d0EvRWpFVldKb1E3dndxUmRndUlpdz09
Vídeo: 
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/9621ff90-2688-4431-966d-d41571e91e93
Resumo: 
Neste trabalho buscamos correlacionar o ensino de conceitos matemáticos de conteúdos presentes na Base Nacional Comum Curricular – BNCC das séries finais do Ensino Fundamental com o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação – TDIC, de modo que quando bem utilizadas potencializem o processo de ensino-aprendizagem do aluno. Uma vez que a escola deve formar os futuros cidadãos para que se integrem a sociedade, assim se faz necessário o uso da tecnologia nesse processo de formação, já que a mesma faz parte da vida social e profissional. Afim de compreender o uso das TDIC nas séries finais do Ensino Fundamental, foram realizados levantamentos em trabalhos publicados no Encontro Nacional de Educação Matemática – ENEM e no Encontro Paranaense de Educação Matemática – EPREM, de modo que mesmo utilizadas como recurso didático, alcancem os objetivos propostos do conteúdo a ser trabalhado. Assim, visando a melhoria da Educação Matemática, foram selecionados alguns softwares livres que podem beneficiar a aprendizagem de conceitos matemáticos de forma dinâmica e atrativa.
Autor(es): 
Beatriz
Gomes
de Moraes
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, Paraná, Brasil
bmoraes@alunos.utfpr.edu.br
Armando
Paulo
da Silva
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, Paraná, Brasil
armando@utfpr.edu.br
Modalidade: 
Educação
Data: 
25/11/2020
Hora: 
16:30