Produção de conteúdo audiovisual para o ensino

O uso de tecnologias da informação e comunicação (TIC) em sala de aula facilita a construção de conhecimento já que se utiliza de uma tecnologia habitual do jovem. Roteiro, filmagem e som de qualidade profissional facilita a chegada de informação entre docente e aluno, criando um ambiente mais confortável e acessível entre as partes. A mídia de vídeo bem produzida, utilizando-se de roteiro, edição de áudio e vídeo pode ser replicada infinitamente mantendo seu custo fixo, o que facilita aos docentes, alunos e universidades, todos com seus respectivos benefícios. Desta maneira, este projeto de inovação é voltado à produção e distribuição de conteúdo educacional por meio de técnicas profissionais de filmagem e edição de som. Investir em produções educacionais é o futuro da universalização do conhecimento, tornando-o acessível às diversas camadas da sociedade sem gerar custos contínuos. Neste projeto foi produzido o capítulo inicial de uma série educacional, com a qualidade necessária para que seja uma ferramenta educacional efetiva, somada à um conceito de entretenimento imersivo, transformando os espectadores em pseudo-ativos, apresentando-lhes situações cotidianas em um laboratório.
Igor
Gabriel