Problem Based Learning (PBL) no ensino de Estatística: Análise da percepção dos alunos em um curso de Engenharia

ID: 
6292
Sala virtual: 
https://us02web.zoom.us/j/89902485881?pwd=d0EvRWpFVldKb1E3dndxUmRndUlpdz09
Vídeo: 
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/d6b5018d-bbe5-4100-a1b5-859ee70e0b30
Resumo: 
Este estudo visa por meio do método de revisão sistemática de literatura Methodi Ordinatio, avaliar e analisar a influência da metodologia de ensino Aprendizagem Baseada em Problemas (Problem-Based Learning - PBL) no ensino de Estatística para alunos de Engenharia, com base em artigos específicos do assunto e artigos gerais sobre a metodologia PBL, visto a necessidade de adequação do ensino às exigências tecnológicas e do mercado de trabalho. Tal análise possibilita chegar à conclusão de que a metodologia PBL ao ser aplicada na situação em questão traz grandes frutos para o aprendizado assim como o esperado por estudos da aplicação da metodologia em outras situações, porém podendo gerar melhora até mesmo na aprendizagem direta da matéria quando medida por testes.
Autor(es): 
Lucas
Gabriel Silva
Perseguin
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
lucasperseguin@gmail.com
Guataçara
dos Santos
Junior
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
guata@utfpr.edu.br
Departamento de Matemática, Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
Modalidade: 
Educação
Data: 
25/11/2020
Hora: 
15:30