Uma análise sobre temas matemáticos no Plano de Estudos

ID: 
5749
Sala virtual: 
https://us02web.zoom.us/j/89902485881?pwd=d0EvRWpFVldKb1E3dndxUmRndUlpdz09
Vídeo: 
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/79dfe685-bcad-4a56-a1e6-333100bc4bb0
Resumo: 
Este artigo tem como objetivo realizar uma análise crítica sobre a organização curricular, especificamente de Matemática, do Plano de Estudos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do estado do Paraná. Esse documento é uma proposta curricular organizada em complexos de estudo, inspirada nas Escola-Comuna da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, destinada aos anos finais do Ensino Fundamental de escolas do campo localizadas em áreas de Reforma Agrária do estado do Paraná. Concluímos que os conteúdos ali presentes são muito próximos do que é indicado por outros documentos curriculares, como as Diretrizes Curriculares Estaduais da Educação Básica do Paraná.
Autor(es): 
Amanda
Araújo Coelho
Nogueira
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, Paraná, Brasil
amanda2361@outlook.com
Línlya
Natássia Sachs Camerlengo de
Barbosa
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, Paraná, Brasil
linlyabarbosa@utfpr.edu.br
Modalidade: 
Educação
Data: 
25/11/2020
Hora: 
13:30