Desenvolvimento de mapas conceituais baseados no estudo dos sete pilares da Economia Circular

Nos dias atuais a sociedade como um todo participa e colabora com uma economia linear, que é disposta pela entrada e saída de produtos e materiais de consumo através de ações que por sua vez são possíveis causadores de danos à saúde do ser humano e ao meio ambiente. A Economia Circular surge como uma nova proposta de padrões de consumo e adesão de novas ações tomadas pela comunidade e pelas indústrias em geral, como a criação de novos processos de produção e uso diferenciado dos materiais. Este trabalho tem como finalidade clarear a visão sobre a Economia Circular através da elaboração de mapas conceituais baseados nos sete pilares da Economia Circular, construídos na plataforma draw.io. Este trabalho possibilita um entendimento mais amplo acerca desta nova economia, utilizando ferramentas visuais como os mapas conceituais. Como conclusão a obra proporciona a ambição de aplicação simultânea dos conceitos dos sete pilares em indústrias ou cidades que estão em busca de uma condição mais autossustentável através da Economia Circular.
Elias
lira