Atividades de educação ambiental desenvolvidas pelo projeto compartilhando conhecimentos e ações, no município de Campo Mourão, Paraná

ID: 
7524
Sala virtual: 
https://us02web.zoom.us/j/83832948413?pwd=MEJXV05JL2t3eEF3ZG0vRHU0Nm5Wdz09
Vídeo: 
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/6dfbf9b7-b3e1-479e-b543-b6cb097b62dd
Resumo: 
Este trabalho teve como objetivo o desenvolvimento de atividades de cunho social e ambiental no município de Campo Mourão. Três ações foram realizadas, a primeira foi a criação de um gibi virtual, com o objetivo de incentivar as pessoas a criarem o hábito de fazer a compostagem, o gibi possui trinta e seis quadrinhos e foi publicado nas redes sociais do projeto compartilhando conhecimentos e ações. A segunda ação foi a germinação de grãos, os brotos foram doados à comunidade Salvando Vidas, além disso, um vídeo explicativo foi elaborado, mostrando todo o desenvolvimento dos grãos e o método utilizado. A terceira atividade foi o plantio de trinta árvores no parque do bairro Jardim Araucária, em Campo Mourão. Todo o material produzido foi compartilhado nas redes sociais para incentivar outras pessoas. O trabalho ainda mostra como a educação ambiental é importante quando se busca alcançar uma sociedade mais sustentável e responsável.
Autor(es): 
MARIA
ALINE
MARTINEZ
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campo Mourão, Paraná, Brasil
alinemartinez06@gmail.com
ACADÊMICA DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL, UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ
ADRIANA
DA SILVA
FONTES
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campo Mourão, Paraná, Brasil
asfontes@utfpr.edu.br
Licenciada em Física e Matemática pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná", Especialista em Matemática pela Universidade Estadual do Centro Oeste, Mestre em Física pela Universidade Estadual de Maringá. Doutora em Física pela Universidade Estadual de Londrina e Pós doc em Educação para a Ciência e a Matemática pela Universidade Estadual de Maringá. Atualemente é professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná pelo departamento de física.
Modalidade: 
Educação
Data: 
26/11/2020
Hora: 
15:30