Tecnologias x Saúde Mental: universidade e escola na formação de professores

ID: 
7400
Sala virtual: 
https://us02web.zoom.us/j/83293398232?pwd=L2FDYTJYM0JhdzM4R1E2cDJBeko4UT09
Vídeo: 
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/bd60626b-8347-45d5-8bfb-632c2269793d
Resumo: 
Este artigo traz um recorte do trabalho que encontra-se em fase de finalização o qual trata-se de uma parceria entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e a Secretaria do Estado da Educação do Paraná, juntamente com um grupo de psicólogos clínicos que atuam no município de Ponta Grossa PR. O projeto visa promover uma discussão sobre as influências das tecnologias digitais na saúde mental dos adolescentes e nessa etapa o desenvolvimento de um curso de formação continuada, direcionado aos professores da rede estadual de ensino. A atividade proporcionou uma aproximação dos pesquisadores com os professores, favorecendo assim uma melhor identificação das necessidades e realidade da escola. Além disso, proporcionou um olhar mais crítico sobre a formação continuada, promovendo um diálogo entre a comunidade a universidade no sentido de atender as reais demandas da escola nesta sociedade tecnológica.
Autor(es): 
CLICIANE
FERNANDES
CORREIA
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
clicianec@alunos.utfpr.edu.br
https://orcid.org/my-orcid?justRegistered
Graduanda de Ciênbcias Biológicas
ROSEMARI
MONTEIRO CASTILHO FOGGIATTO
SILVEIRA
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
foggiattorm@hotmail.com
Doutora em Educação Científica e Tecnológica (2007) pela UFSC. Docente Permanente dos Programas de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia: Mestrado Profissional (PPGECT) e Doutorado Acadêmico (PPGECT). da UTFPR-Câmpus Ponta grossa, Rua Doutor Washington Chueire, 330, Jardim Carvalho, CEP: 84017-220, Ponta Grossa PR, Brasil
REJANE
FERNANDES DA SILVA
VIER
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
rejanevier@hotmail.com
Mestre em Ensino de Ciência e Tecnologia pela UTFPR, 2016. Doutoranda do Programa de Ensino de Ciência e Tecnologia da UTFPR-Câmpus Ponta grossa, Rua Doutor Washington Chueire, 330, Jardim Carvalho, CEP: 84017-220, Ponta Grossa PR, Brasil.
Modalidade: 
Educação
Data: 
25/11/2020
Hora: 
15:30