Tecnologia social, sustentabilidade e ciências por meio de caderno pedagógico

ID: 
7319
Sala virtual: 
https://us02web.zoom.us/j/83293398232?pwd=L2FDYTJYM0JhdzM4R1E2cDJBeko4UT09
Vídeo: 
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/e8562287-5177-4890-9186-e246136741cf
Resumo: 
O objetivo do ensaio é descrever parte das atividades na extensão universitária em uma instituição pública tecnológica na cidade de Ponta Grossa. Dialogando com a área de ciências, demonstrando parte da pesquisa realizada a fim de desenvolver recursos pedagógicos interdisciplinares, nas temáticas da Tecnologia social e Sustentabilidade, utilizou-se como metodologia de trabalho a pesquisa dialética em educação. Devido às condições enfrentadas no momento em relação ao COVID-19, nessa fase de quarentena todo o projeto foi realizado de forma remota. No entanto, dessa maneira optou-se por adiantar um dos objetivos específicos do projeto, qual seja o de elaboração de um caderno pedagógico, ampliando para atividades colaborativas e auxiliar as comunidades nesse período.
Autor(es): 
GABRIEL
RIBEIRO
GRITEN
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
gabrielgriten@alunos.utfpr.edu.br
Amanda
Bastos
Almeida
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
amandaalmeida@alunos.utfpr.edu.br
Cheperson
Ramos
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
cheperson@alunos.utfpr.edu.br
Jessica
Alessandra
Hungaro
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
jessicahungaro@alunos.utfpr.edu.br
Natalia
de Lima Bueno
Birk
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
nataliabueno@utfpr.edu.br
Departamento academico de ensino (DAENS) - Licenciatura em Ciências Biologicas.
Modalidade: 
Educação
Data: 
25/11/2020
Hora: 
14:30