Aprendizagem significativa: O conhecimento durante a pandemia é para todos.

ID: 
7300
Sala virtual: 
https://us02web.zoom.us/j/83293398232?pwd=L2FDYTJYM0JhdzM4R1E2cDJBeko4UT09
Vídeo: 
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/89f2dd3d-ae76-4a1c-a113-714204f6220a
Resumo: 
A sociedade passa por mudanças bruscas, em especial durante o afastamento social causado pela pandemia do coronavírus, nesse contexto o sistema público de ensino sofreu grande impacto com a impossibilidade dos alunos freqüentarem as aulas presenciais. Na tentativa de mitigar possíveis lacunas criadas com a nova metodologia de ensino adotada na rede pública desenvolveu-se um projeto de extensão para auxiliar os alunos do ensino médio nas disciplinas que tangenciam as ciências exatas, com o objetivo de proporcionar a eles uma boa qualidade de ensino para as futuras provas realizadas para ingressar em uma instituição de ensino superior. A impossibilidade de freqüentar aulas presenciais trouxe o desafio de adaptação ao modelo de ensino a distância, dessa forma, foi preparada vídeo aulas com o foco na resolução de exercícios que já foram aplicados no Enem em anos anteriores. Verificou-se a partir da equipe pedagógica que o projeto levou aos alunos um maior interesse nas disciplinas abordadas e despertou em muitos o interesse para tentar ingressar em uma instituição de ensino superior de qualidade.
Autor(es): 
MATHEUS
LIMA AQUINO
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, Paraná, Brasil
matheuslima9967@gmail.com
ANDRÉ
SANDMANN
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, Paraná, Brasil
sandmann_andre@hotmail.com
LEANDRO
LIMA AQUINO
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, Paraná, Brasil
leandrolimaaquinoo@gmail.com
Modalidade: 
Educação
Data: 
25/11/2020
Hora: 
13:30