As redes sociais no ensino lúdico de lógica de programação em tempos de pandemia

Diante da necessidade repentina da imposição do isolamento social, a comunidade de educadores tem enfrentado dificuldades para dar continuidade com a matriz de disciplinas por meio de plataformas acessíveis a distância. Nosso trabalho tem como objetivo realizar essa adaptação do formato e dos meios utilizados pelo o Grupo ELLP, no intuito de que o projeto continue a promover a construção de saberes relacionados a lógica de programação, informática, ciência e tecnologia, de forma lúdica para crianças e adolescentes, sendo coeso com as práticas de segurança recomendadas e exigidas para o combate a pandemia de COVID-19. Como objetivo secundário, mas não menos relevante, espera-se que o conteúdo disponibilizado de forma remota seja conveniente para inclusão por parte de educadores em seus métodos de ensino à distância. Para analisar o projeto, foram coletados dados de acesso aos materiais nas redes sociais, afim de verificar o efeito do trabalho. O que permitiu checarmos que a iniciativa vem crescendo com o tempo, dando um salto de alcance nas últimas semanas do período analisado.
João Vítor
de Oliveira