ID:
7275
Sala virtual:
https://us02web.zoom.us/j/83673330055?pwd=RTU2SGhOYjU4OXZ3WkMvdElTL0cyZz09
Vídeo:
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/13524f59-21b0-417e-8fbe-eeead67b2703
Resumo:
As ações de extensão universitária possibilitam a aproximação entre academia e sociedade e se desenvolveram como lugar no qual os discentes podem elaborar a práxis da teoria estudada. Este trabalho busca apresentar as práticas consolidadas desde o ano de 2014 pelo Grupo Ensino Lúdico de Lógica de programação (ELLP), projeto de extensão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que vem proporcionando a integração entre a comunidade acadêmica e externa, em prol da educação e inclusão digital, por meio de oficinas que ensinam lógica de programação, informática básica e despertam o interesse dos jovens pela ciência e tecnologia. Com o relato desta experiencia, espera-se contribuir para a multiplicação de iniciativas semelhantes. Foi elaborado um breve panorama dos impactos positivos que não se restringem aos diretamente beneficiados, mas se estendem aos voluntários. O trabalho continuado e organizado permitiu a emissão de 433 certificados, desenvolvimento cientifico dos voluntários, validação do projeto por instituições externas e melhorias no IDEB.
Autor(es):
Kleber
Campos
VIANA
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, Paraná, Brasil
kleberviana@alunos.utfpr.edu.br
Antonio Carlos
Fernandes
da Silva
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, Paraná, Brasil
antonio@utfpr.edu.br
Lucas Henrique
da Silva
Coller
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, Paraná, Brasil
coller@alunos.utfpr.edu.br
Gabrielle
Arrigo
Calixto
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, Paraná, Brasil
gacalixt@gmail.com
Modalidade:
Educação
Data:
25/11/2020
Hora:
11:00