ID:
7148
Sala virtual:
https://us02web.zoom.us/j/83673330055?pwd=RTU2SGhOYjU4OXZ3WkMvdElTL0cyZz09
Vídeo:
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/b3aa9db2-115f-44b8-946c-04d8ce2c0a1a
Resumo:
O projeto de extensão “O uso de jogos de tabuleiro como ferramenta de ensino” da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), tem como objetivo principal desenvolver gradualmente habilidades cognitivas em seus participantes. Para tal, são realizados eventos mensais que reúnem em média 96 pessoas. Os dados obtidos durantes esses eventos são armazenados por um software, o qual foi utilizado como base principal para o desenvolvimento deste trabalho, além de uma plataforma digital sobre jogos de tabuleiro. O presente estudo analisa e correlaciona dados, por meio do método de coeficiente de correlação de Pearson, como a frequência que uma determinada mecânica estão presentes nos jogos de tabuleiro do projeto de extensão pela quantidade de tempo que tal jogo foi utilizado pelos participantes durante os eventos. Em geral os participantes preferem jogos com maior quantidade de jogadores, que sejam simples e com durabilidade razoável, pois costumam emprestar mais de um jogo.
Autor(es):
Lívian
Pereira Estevam de
Oliveira
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, Paraná, Brasil
livianestevan@gmail.com
Maurício
Iwana
Takano
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, Paraná, Brasil
takano@utfpr.edu.br
Luiz Paulo
de Souza
Lopes
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, Paraná, Brasil
luizlopes@alunos.utfpr.edu.br
Ariela
de Oliveira
Holanda
Instituto Federal do Paraná, Londrina, Paraná, Brasil
ariela.holanda@ifpr.edu.br
Modalidade:
Educação
Data:
25/11/2020
Hora:
10:00