ID:
7143
Sala virtual:
https://us02web.zoom.us/j/83673330055?pwd=RTU2SGhOYjU4OXZ3WkMvdElTL0cyZz09
Vídeo:
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/50737fcc-b82e-464e-a380-fdeee8ba7f5e
Resumo:
O ensino da Matemática em cursos Técnico Integrado em Magistério tem sido insuficiente para a formação pedagógica dos discentes, devido a limitação de técnicas de ensino que busquem abranger vários perfis de aprendizagem levando em consideração materiais que possibilitem o aprendizado de forma mais didática com o uso de objetos e jogos lúdicos aliados dos principais processos de ensino e aprendizagem. Com o intuito de preparar os estudantes para a utilização da matemática em suas práticas futuras e para a vida acadêmica, surgiu a iniciativa de desenvolver uma série de materiais lúdicos, além de promover aulas que visassem revisar e aprofundar conteúdos já vistos pelos mesmos. Baseado nessa metodologia, pode-se obter um aproveitamento satisfatório em relação ao crescimento acadêmico dos alunos e criação de materiais recreativos voltado a aplicação do conhecimento matemático entre os discentes como forma de concretizar a aprendizagem.
Autor(es):
Filipe
Antonio
Moscon de Matos
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, Paraná, Brasil
filipemoscon@hotmail.com
Andre
Sandmann
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, Paraná, Brasil
sandmann_andre@hotmail.com
Modalidade:
Educação
Data:
25/11/2020
Hora:
09:00