O lúdico relacionado ao processo de ensino e aprendizagem em matemática: uma formação consciente.

ID: 
7143
Sala virtual: 
https://us02web.zoom.us/j/83673330055?pwd=RTU2SGhOYjU4OXZ3WkMvdElTL0cyZz09
Vídeo: 
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/50737fcc-b82e-464e-a380-fdeee8ba7f5e
Resumo: 
O ensino da Matemática  em cursos Técnico Integrado em Magistério tem sido insuficiente para a formação pedagógica dos discentes, devido a limitação de técnicas de ensino que busquem abranger vários perfis de aprendizagem levando em consideração materiais que possibilitem o aprendizado de forma mais didática com o uso de objetos e jogos lúdicos aliados dos principais processos de ensino e aprendizagem. Com o intuito de preparar os estudantes para a utilização da matemática em suas práticas futuras e para a vida acadêmica, surgiu a iniciativa de desenvolver uma série de materiais lúdicos, além de promover aulas que visassem revisar e aprofundar conteúdos já vistos pelos mesmos. Baseado nessa metodologia, pode-se obter um aproveitamento satisfatório em relação ao crescimento acadêmico dos alunos e criação de materiais recreativos voltado a aplicação do conhecimento matemático entre os discentes como forma de concretizar a aprendizagem.
Autor(es): 
Filipe
Antonio
Moscon de Matos
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, Paraná, Brasil
filipemoscon@hotmail.com
Andre
Sandmann
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, Paraná, Brasil
sandmann_andre@hotmail.com
Modalidade: 
Educação
Data: 
25/11/2020
Hora: 
09:00