APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: O CONHECIMENTO PODE SER PARA TODOS.

ID: 
7052
Sala virtual: 
https://us02web.zoom.us/j/83673330055?pwd=RTU2SGhOYjU4OXZ3WkMvdElTL0cyZz09
Vídeo: 
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/09f89ea6-2c91-4506-af96-de5b2b65de81
Resumo: 
Devido a notória dificuldade dos alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em disciplinas do ensino fundamental e médio, por falta de conhecimento de conceitos básicos de Matemática, Física E Química, implantou-se um projeto de aulas de reforço em uma escola estadual de Medianeira buscando o lúdico como ferramenta de ensino com intuído de auxiliá-los no Exame nacional do ensino médio (ENEM), desta forma, a partir do ensino de exemplos aplicáveis e o uso de ferramentas de fácil acesso e baixo custo, aulas foram ministradas aos alunos até meados do mês de março, em decorrido da instauração de estado de emergência devido a pandemia de COVID-19, e o fechamento de escolas e universidades, o projeto voltou-se a confecção de materiais lúdicos em vídeo e em manuais práticos, desta forma buscou-se ajudar o ensino por meio da criação de materiais de fácil acesso e aplicabilidade dentro da sala de aula.
Autor(es): 
RENAN
LOPES
LOPES LOZZI
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, Paraná, Brasil
rnnlozzi@hotmail.com
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Medianeira, Engenharia Ambiental.
ANDRÉ
SANDMANN
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, Paraná, Brasil
Sandamann_andre@hotmail.com
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Medianeira, Departamento de Matemática.
Modalidade: 
Educação
Data: 
25/11/2020
Hora: 
09:00