CAPACITANDO ESTUDANTES DOS COLÉGIOS COM ENSINO FUNDAMENTAL II DE APUCARANA PARA A OBMEP

A universidade tem como finalidade a formação de profissionais, transmissão e disseminação de conhecimentos, assim, a Extensão possui papel fundamental, contribuindo com mudanças e melhorias no processo de aprendizagem e ensino. Os projetos de Extensão são de extrema importância por alcançar um maior número de cidadãos, beneficiando-os com conhecimento e pesquisas. Este projeto foi elaborado com o intuito de desenvolver o raciocínio lógico entre os estudantes que participam do projeto, bem como elevar o número de classificados para a segunda fase e de medalhistas da olimpíada, ajudando a suprir defasagens no processo de aprendizagem. A ideia é proporcionar formas de entreter os alunos, tentando introduzir uma maior dinâmica aos estudos. Em 2019, alguns alunos do projeto foram contemplados com bolsas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC Jr), no qual os bolsistas auxiliaram no desenvolvimento de pesquisa na universidade, bem como na produção de material e jogos que são aplicados dentro da Universidade. No decorrer do projeto notou-se uma melhora significativa nos resultados dos alunos participantes tanto nas escolas como nas olimpíadas. O projeto foi benéfico para todos, alunos e voluntários, uma vez que houve crescimento pessoal e acadêmico para aqueles que se dispuseram a compartilhar o conhecimento.
CAROLINA
MONTANHA