UTFPR em Ação: Uma plataforma colaborativa para projetos de combate à COVID - 19

A pandemia COVID-19 afetou a saúde, a sociedade e a economia em escala global. O impacto nas atividades do dia-a-dia abrange uma ampla gama de atividades, incluindo trabalho e lazer. Felizmente, muitos projetos visam enfrentar os desafios impostos pelo COVID-19. As universidades assumiram a liderança em várias frentes para ampliar a resiliência da sociedade e superar muitas desvantagens impostas pela pandemia. Em particular, a UTFPR possui um amplo portfólio de projetos com o objetivo de atender sua comunidade interna e externa. Neste artigo, apresentamos o UTFPR EM AÇÃO (UTFPR EM AÇÃO), um sistema online que engloba detalhes de uma ampla gama de projetos realizados nos treze campi da UTFPR para enfrentar o COVID-19. A UTFPR EM AÇÃO tem como objetivo divulgar e integrar esses projetos, disponibilizando amplamente seus detalhes. Além disso, o UTFPR EM AÇÃO disponibiliza uma série de estatísticas relacionadas aos projetos cadastrados, como o número de projetos (total e por categoria), o número de pessoas impactadas e uma lista de recursos necessários. Com base nessas estatísticas, relatamos o impacto dos projetos da UTFPR.
Jailson
Lucas