Amparo ao ensino-aprendizagem de meninas carentes

ID: 
6313
Sala virtual: 
https://us02web.zoom.us/j/82612124569?pwd=NCs3dzhydDRDT2NrVThobWpnU0h3Zz09
Vídeo: 
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/fb20faec-8dbd-4bb9-b84f-a86492754b47
Resumo: 
O ensino básico das escolas públicas é, na maioria das vezes, precário, o que contribui para a desigualdade social. A falta de investimento, além da baixa valorização do professor, falta de capacitação e de interesse das camadas mais pobres agravam ainda mais a situação. O CEPES, Centro para o Resgate à vida Esperança, é uma ONG que oferece ajuda para meninas carentes em situação de vulnerabilidade. Este trabalho foi desenvolvido nas dependências da ONG com o intuito de sanar dúvidas de matemática, química e física incentivando a melhoria do aprendizado. Os materiais utilizados foram principalmente às tarefas das acolhidas pela ONG para minimizar a ansiedade delas em acompanhar as atividades escolares. Adicionalmente, eram propostos exercícios extras para melhor fixação dos conteúdos desenvolvidos. O projeto evidenciou que as jovens tinham interesse em aprender mais quando havia avaliações próximas e nos períodos entre as provas se diminuía o interesse. Contudo, este trabalho de extensão foi um apoio ao ensino-aprendizagem das meninas acolhidas pela ONG em situação de vulnerabilidade
Autor(es): 
Giovana
de Albaceta Gomes
Demetrio
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ
giovanademetrio@alunos.utfpr.edu.br
https://mail.google.com/mail/u/2/#inbox
Estudante de Engenharia Química da UTFPR.
Modalidade: 
Educação
Data: 
24/11/2020
Hora: 
11:00