ID:
6266
Sala virtual:
https://us02web.zoom.us/j/82612124569?pwd=NCs3dzhydDRDT2NrVThobWpnU0h3Zz09
Vídeo:
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/33ab5fb7-b7aa-4d12-b0ec-e7739b2279a6
Resumo:
A pandemia de Covid-19 trouxe mudanças para o ensino presencial, pois passou a ser realizado de forma remota ou por meio de atividades entregues aos estudantes em sua residência. O Projeto de Letramento Digital que atende presencialmente uma instituição de ensino na modalidade de educação especial na disciplina de informática, teve que se adaptar as mudanças trazidas pela Covid-19. As aulas elaboradoras pelo projeto passaram a ser enviadas aos alunos por vídeos, disponibilizados à professora da instituição que os enviava aos alunos por whatsapp, pois foi a tecnologia que os alunos conseguiram se adaptar neste momento. Este artigo apresenta como foi realizada a elaboração dos vídeos e dos conteúdos para as pessoas com de deficiência intelectual. Os conteúdos dos vídeos falam sobre a saúde alimentar, a fim de conscientizar os alunos do que é uma alimentação saudável. Em relação aos resultados foi positivo, pois os alunos se sentiram incluídos neste momento de pandemia.
Autor(es):
RAYANE
CARMELIA
CUSTODIO
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
rayanee_26@hotmail.com
Simone
Nasser
Matos
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
snasser@utfpr.edu.br
Eliana
C. M.
Ishikawa
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
eishikawa@utfpr.edu.br
Helyane
Bronoski
Borges
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
helyane@utfpr.edu.br
Modalidade:
Educação
Data:
24/11/2020
Hora:
10:00
mencao_honrosa:
Sim