Vivenciando engenharia no ensino médio na forma presencial e digital

ID: 
6082
Sala virtual: 
https://us02web.zoom.us/j/82612124569?pwd=NCs3dzhydDRDT2NrVThobWpnU0h3Zz09
Vídeo: 
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/425b4493-eb6b-4d41-a1ec-893227ef0a1e
Resumo: 
Devido as dificuldades do âmbito acadêmico, desde o ingresso ao término de uma graduação, o presente trabalho tem por objetivos: estimular o interesse pela engenharia e suprir a deficiência que existe na área. Denominado “Vivenciando Engenharia no Ensino Médio” (VEEM), realizado na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Ponta Grossa, com o apoio da Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitária (PROREC), sendo executado com os recursos da Fundação Araucária. A metodologia do projeto em questão, teve sua fase presencial até março de 2020. Porém, ao iniciar o ano letivo de 2020, devido a pandemia fez-se necessário uma edição digital, afim de que fosse dado continuidade ao projeto. Com isso, os resultados até o momento são decorridos dessas duas fases, sendo uma, complemento da outra. A edição digital traz consigo inúmeras conquistas, além de ampliar a visibilidade do projeto, faz com que a distância traga uma inovação na forma de aproximar os alunos do ensino médio à engenharia.
Autor(es): 
Lara
Vitória da Costa
Marques
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
laramarques@alunos.utfpr.edu.br
Elis
Regina
Duarte
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
elisdu@yahoo.com.br
Mariana
Matias de
Oliveira
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
mariana_cartorio@hotmail.com
Daniel de
Oliveira
Mesquita
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
danielmesquita@alunos.utfpr.edu.br
Modalidade: 
Educação
Data: 
24/11/2020
Hora: 
08:00