Uso de Jogos de estratégia no treinamento de estudantes para a OBMEP

ID: 
5947
Sala virtual: 
https://us02web.zoom.us/j/87308479228?pwd=SEtxSVpTdjNVM3pNQUVRMk5ERXkyZz09
Vídeo: 
https://peertube.td.utfpr.edu.br/videos/watch/4a53bf9c-23ff-45ba-a26f-74d3e9cd5db1
Resumo: 
Os jogos são um instrumento utilizado por todas as áreas do conhecimento em seu processo de aprendizado, e na matemática não é diferente. Com os inúmeros jogos a nosso alcance, como raciocínio lógico, estatística, probabilidade e estratégia, temos grandes aliados no Ensino Fundamental. É essencial que busquemos nos jogos um incentivo para mudar o cenário atual da educação e torná-la mais atrativa aos alunos. O jogo quando bem utilizado é um auxiliar importantíssimo no processo ensino-aprendizagem e o presente trabalho oferece uma breve discussão sobre o uso de jogos no ensino, destacando jogos de raciocínio lógico e estratégia.
Autor(es): 
Davi Henrique Curia
Vitor
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, Paraná, Brasil
davi.1997@alunos.utfpr.edu.br
Danielle Gonçalves De Oliveira
Prado
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, Paraná, Brasil
danielle@utfpr.edu.br
Carolina Montanha
Garcez
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, Paraná, Brasil
carolinagarcez@alunos.utfpr.edu.br
Mirela Marchiori
Bortoli
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, Paraná, Brasil
mirela_bortoli@hotmail.com
Thiago Gentil
Ramires
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, Paraná, Brasil
thiagoramires@utfpr.edu.br
Isabelle Gonçalves De Oliveira
Prado
Universidade Federal de Viçosa, Viçosa, Minas Gerais, Brasil
bellegoprado@hotmail.com
Modalidade: 
Educação
Data: 
23/11/2020
Hora: 
16:30