A capacitação durante a pandemia da Covid-19 na cidade de Apucarana

Na atualidade os equipamentos tecnológicos estão cada dia mais sofisticados, exigindo conhecimento específico para manuseá-los, tornando o mercado de trabalho mais seletivo e ainda com o início da pandemia da covid-19, o número de vagas disponíveis foi reduzido. Para auxiliar a população neste período de isolamento social o projeto de extensão “Capacitação em tópicos fundamentais para comunidade de Apucarana”, tem como objetivo aperfeiçoar profissionalmente e pessoalmente a comunidade apucaranense e sua região, ligando-os com cursos de alta qualidade, oficinas e palestras online, de forma gratuita. Após a realização de uma pesquisa online para filtrar os temas desejados pelo público alvo, foi divulgado em seguida, através da página @utfpr.ap_extensao no Instagram postagens e notificou-se os participantes via WhatsApp sobre os cursos solicitados. Com base nos resultados obtidos fica notório a influência do projeto na cidade de Apucarana e seu entorno e que mesmo com o fim do isolamento social pretende-se continuar, expandido seu público alvo e alcance.
Keverlyn
Nascimento
Honorato
UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Apucarana.
ke_honorato@hotmail.com
Danielle
Gonçalves de Oliveira
Prado
danielle@utfpr.edu.br
Departamento: DAMAT
Silva Neves
Gusmão
juliia.sng@gmail.com
Caroline
Rodrigues
Queles
carolinequeles@alunos.edu.br
Larissa
Cassia
Scalada
larissascalada@utfpr.edu.br
Isabelle
Gonçalves de Oliveira
Prado
Universidade Federal de Viçosa, Viçosa, Minas Gerais, Brasil.
bellegoprado@hotmail.com
23/11/2020