Estilo de vida saudável: o que a ciência tem a nos dizer?

OBJETIVO: Oferecer condições de acesso às mais recentes informações científicas sobresaúde preventiva, transformadas em conhecimento acessível à população leiga, com finsde ensino e divulgação. METODOLOGIA: As palestras e matérias de divulgação foramelaboradas através de levantamentos bibliográficos e transposição didática como deestratégias de divulgação, com isso a partir das parcerias formadas foi possível alcançar opúblico alvo. RESULTADOS: No quadro final do projeto foi possível atingir muitosindivíduos de diferente âmbitos da sociedade e idades onde os ouvintes declararamimportantes as informações compartilhadas e as parcerias formadas visam projetos dedivulgação científica cada vez mais presente junto a universidade, com as ferramentastecnológicas em período de pandemia alcançamos indivíduos além das fronteiras dosestados com maior fidelidade e interação com nosso público alvo. Para os graduandos foiuma experiência de suma importância para sua formação como futuros docentes.CONCLUSÃO: O projeto atingiu seus objetivos de forma adequada e próspera comestruturas para seguir adiante com a divulgação da ciência.
TAIANE
NOGUEIRA
ALMEIDA
taianealmeida@alunos.utfpr.edu.br
Graduanda no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Campus Santa Helena
Sara
Tatiana
Moreira
stmoreira@utfpr.edu.br
Possui graduação (bacharelado e licenciatura) em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Maringá (2004), mestrado em Análises Clínicas pela Universidade Estadual de Maringá (2008) e doutorado em Genética pela Universidade Federal do Paraná (2012).
Guilherme
Aparecido
de Carvalho
gui.carvalho.gui@gmail.com